Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
22 Feb22:55

Treze camarotes são notificados pela Sedur no Circuito Dodô

Fiscais estarão de prontidão para verificar possíveis irregularidades nas estruturas durante a folia.

Treze camarotes foram notificados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), nesta quarta-feira (22), no Circuito Barra/Ondina. As estruturas não possuíam plano de emergência. Esta foi a última fiscalização com caráter preventivo realizada antes do início oficial do Carnaval. 

As vistorias continuam durante os dias de folia, com atuação de 30 engenheiros em postos localizados estrategicamente em quatro pontos da cidade. São eles: Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida Sete), Praça Castro Alves, Circuito Dodô (Barra-Ondina) e nos bairros onde haverá apresentações, com um posto móvel. 

Desde o último dia 18, os 28 camarotes privados licenciados pela Prefeitura passam por ações preventivas. O objetivo é de sanar dúvidas dos proprietários, corrigir possíveis equívocos na montagem das estruturas e garantir que foliões e trabalhadores possam utilizar os espaços sem que haja risco à integridade física. 

Durante as vistorias, são verificados ainda a segurança do aterramento da rede elétrica instalada na estrutura, a tensão das coberturas e o dimensionamento dos calços e escadas. Além disso, os fiscais observam o cumprimento das regras de acessibilidade, a colocação do tablado, a possível invasão do espaço público e a implantação de itens e sinalização de segurança, bem como a disponibilidade de equipamentos contra incêndio e pânico.

© 2017, Prefeitura de Salvador.