Transalvador usa via auxiliar para escoar tráfego da Av. Centenário

A Transalvador usou uma via auxiliar para escoamento do fluxo de veículos da Av. Centenário, no sentido Barris, evitando congestionamento em razão da circulação de ônibus da linha gratuita Lapa – Centenário. A via auxiliar, que funcionará no período do Carnaval, é a Rua Juiz Rosalvo Tôrres, que margeia a Centenário entre o acesso à Rua Desembargador Baldoino Andrade e a Rua Nova do Calabar.

Agentes de trânsito trabalham para evitar o acúmulo de veículos, abrindo e fechando o acesso à via acessória, a depender do fluxo. Veículos menores são orientados a seguir pelo desvio, enquanto ônibus usam a principal para embarque e desembarque de passageiros.

Radar em via exclusiva melhora fluidez - A Transalvador também está usando a fiscalização eletrônica para desafogar o tráfego na Av. Centenário, sentido Shopping Barra. Ao todo, 266 veículos foram notificados por acesso indevido à via exclusiva de táxis e ônibus, implantada provisoriamente para minimizar os transtornos ocasionados ao tráfego no entorno dos circuitos do Carnaval.

Mototaxistas também têm via exclusiva - O superintendente Fabrizzio Muller lembra que mototaxistas também têm uma via exclusiva, mas diferente da via de ônibus. “Os profissionais são orientados a tomar a pista da direita, onde, mais à frente, têm acesso a uma via criada especialmente para eles, com ponto de embarque e desembarque de passageiros na Rua Deocleciano Barreto, que dá acesso à Graça”, informou. Agentes do Grupo de Ações Rápidas de Trânsito (Gart) da Transalvador atuaram no acesso à via exclusiva orientando o fluxo de motocicletas.?