Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
26 Feb17:39

Transalvador já removeu 286 veículos por estacionamento irregular no Carnaval

O estacionamento irregular de veículos vem sendo combatido pelos agentes da Transalvador durante o Carnaval para evitar pontos de retenção, melhorar a fluidez no trânsito e diminuir os tempos de chegada e saída dos foliões aos circuitos da festa. Até ontem, 286 veículos já haviam sido removidos para o pátio da Transalvador por este motivo.

“Quase três mil vagas de Zona Azul foram disponibilizadas para os foliões que preferem ir para a festa com seus veículos. Ainda assim, alguns insistem em estacionar em local indevido, prejudicando o fluxo e causando transtornos no trânsito”, lembrou Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador.

Veículos que possuem trânsito livre também precisam evitar estacionar em locais que possam prejudicar a circulação de pessoas. Na noite deste sábado, uma viatura de fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) foi identificada estacionada em frente à rampa de acesso ao posto de saúde da Sabino Silva, dificultando a entrada e saída de pacientes ao local.

Solicitado pela coordenação do posto de saúde, uma equipe da Transalvador foi deslocada para realizar a remoção do veículo. Porém, o condutor foi localizado e retirou a viatura do local. “É importante que mesmo os motoristas de veículos oficiais evitem estacionar em locais que atrapalhe a circulação de pessoas. Todos precisam colaborar para que a festa aconteça de forma organizada e sem transtornos tanto para quem brinca quanto para quem trabalha no evento”, frisou o superintendente.

© 2017, Prefeitura de Salvador.