Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
21 Feb15:24

Transalvador intensifica Lei Seca no Carnaval 2017

A Transalvador se prepara para intensificar as blitzes de alcoolemia durante o Carnaval 2017. As ações terão oito etilômetros (bafômetros) e 25 guinchos à disposição, com atuação de 22 agentes de trânsito por blitz. Ocorrerão de dia e de noite, entre 22 e 28 de fevereiro, em diferentes horários, nas proximidades dos circuitos e carnavais nos bairros, fiscalizando condutores profissionais e não profissionais. Em 2016, mais de 2.750 condutores passaram pela operação Lei Seca no Carnaval.

Nas blitzes regulares realizadas no Carnaval do ano passado, apenas com condutores não profissionais, houve abordagem a 1.602 deles. O número corresponde a 46% de toda a fiscalização para o mês de fevereiro do mesmo ano, quando foram abordados 3.454 veículos. A Transalvador autuou 236 condutores com base na Lei Seca e mais 86 por outras infrações. Houve 61 veículos removidos ao pátio da autarquia e 215 carteiras de habilitação apreendidas.

O superintendente Fabrizzio Muller frisou a importância dos testes de alcoolemia durante o Carnaval. “Neste período, em que normalmente há consumo abusivo de bebidas alcoólicas, intensificamos as ações para evitar que mais vidas sejam ceifadas”, disse.

Nas operações para condutores profissionais, foram feitos testes de alcoolemia em 211 taxistas, 135 em motoristas de ônibus e mais 1.225 em motoristas da Prefeitura em serviço, mas não houve registro de flagrante consumo de álcool. A medida é parte do planejamento da autarquia para reduzir acidentes, acontecendo em postos de combustíveis, pontos de táxis, estações de transbordo, rodoviária e vias públicas.

 

© 2017, Prefeitura de Salvador.