Torre de DJs inicia festa rave no Farol da Barra nesta sexta-feira (05)

Com 14 atrações, sendo cinco de fora do estado e nove locais, a Torre de Djs, um espaço totalmente dedicado à música eletrônica, será inaugurado à meia-noite desta sexta-feira (5), no Farol da Barra. O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, destacou a importância da diversidade musical no Carnaval e explica a iniciativa da Prefeitura de Salvador. "Nosso Carnaval abriga todos os ritmos, tem essa característica de aceitar cores e tons diversos em seu leque de atrações. O público de música eletrônica é grande em Salvador, por isso decidimos criar um espaço para abraçar estas pessoas", disse.

A opinião de Edington é compartilhada pelo DJ Cabral, um paulistano radicado há oito anos na capital baiana que, além da carreira solo, integra o coletivo Audictive Drugs, uma das atrações desta sexta. "Nosso público cresceu absurdamente nos últimos anos em Salvador, com um incremento ainda maior após o início desse projeto, em 2015. A Prefeitura tem sido bastante sensível aos artistas da cena eletrônica da cidade, o que nos permite vislumbrar um horizonte ainda maior e nos permitiu trazer grandes representantes do estilo de todo o país para curtir e tocar no Carnaval de Salvador", contou o DJ, que trabalha com diversas influências musicais, tudo condensado numa roupagem conhecida como "Minimal", que aborda traços do techno, house e trance.

Estrutura - A estrutura montada para receber os adeptos do estilo mede quatro metros de comprimento por dois de largura, e seis metros de altura. A capacidade estimada de público na área coberta é de aproximadamente cinco mil pessoas devidamente acomodadas na tenda em boxtruss - formado por lona e treliças em alumínio. No total, a boate ao ar livre conta com mais de 40 efeitos de iluminação, que envolve aparelhos para produção de efeitos luminosos, luz estroboscópica e máquina de fumaça.  O som escolhido para animar o público tem capacidade de 36 milwatts de potência, e utiliza os melhores equipamentos produzidos no Brasil.