Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
07 Feb13:21

Torre de DJs anima foliões no Faro da Barra entre um trio e outro

George Ferreira, 27, é o cara que comanda  as pick ups na tenda eletrônica da Schin, na Barra. De cima de uma fobica enorme, ele agita os foliões que já ficam na expectativa entre um trio e outro. "Aqui eu toco eletro house, que é o meu estilo. Fiz uma mixagem com a música da Vingadora que o pessoal adora", conta o DJ. "Além de "Metralhadora", Blame, de Calvin Harris, faz a galera pular como nunca se viu", emenda. Renata Bulhões, 30, é uma das que não desgrudam da grade de proteção onde fica George. "Aqui é confortável, ventilado. Quando não tem trio passando vou para a pista dançar". 

Com 14 atrações, sendo cinco de fora do estado e nove locais, a Torre de Djs, um espaço totalmente dedicado à música eletrônica, foi inaugurado ontem (05), no Farol da Barra. O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, destacou a importância da diversidade musical no Carnaval e explicou a iniciativa da Prefeitura de Salvador. "Nosso Carnaval abriga todos os ritmos, tem essa característica de aceitar cores e tons diversos em seu leque de atrações. O público de música eletrônica é grande em Salvador, por isso decidimos criar um espaço para abraçar estas pessoas", disse.    

A estrutura montada para receber os adeptos do estilo mede quatro metros de comprimento por dois de largura, e seis metros de altura. A capacidade estimada de público na área coberta é de aproximadamente cinco mil pessoas devidamente acomodadas na tenda em boxtruss - formado por lona e treliças em alumínio. No total, a boate ao ar livre conta com mais de 40 efeitos de iluminação, que envolve aparelhos para produção de efeitos luminosos, luz estroboscópica e máquina de fumaça.  O som escolhido para animar o público tem capacidade de 36 mil watts de potência, e utiliza os melhores equipamentos produzidos no Brasil.

© 2017, Prefeitura de Salvador.