Sistema de transporte transporta mais 6,5 milhões de pessoas no Carnaval

Com uma operação de transporte 30% maior do que a montada em 2015, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), já transportou mais de 6,5 milhões de pessoas na folia de 2016. Somente a frota que circula 24 horas cresceu de 600 para mil veículos. Outro grande destaque da mobilidade da folia é o Expresso Carnaval, que já transportou cerca de 20 mil pessoas este ano.

Os dados foram apresentados neste domingo (07) pelo secretário de Mobilidade, Fábio Mota, durante coletiva de balanço na Sala de Imprensa Oficial da Carnaval. “Este ano está bem melhor do que o ano passado. Pelos dados da quantidade de pessoas transportadas percebemos isso. Se estamos conseguindo transportar mais gente é porque está fluindo melhor. Principalmente na Garibaldi e no Vale do Canela, que eram problemas sérios. A volta para casa também está bem melhor. Ainda temos problemas na Centenário, mas são muito menores do que no ano passado”, comemorou.

De acordo com o secretário, o número de pessoas transportadas é 10% maior que em relação ao mesmo período do ano passado. “Este ano o Carnaval está mais cheio e as pessoas estão conseguindo chegar em casa mais rápido e com mais conforto do que ano passado. Estamos com uma frota 30% maior do que 2015. Mil ônibus estão rodando 24 horas. Aumentamos também a frota de transporte complementar, que está com 300 veículos e agora chegando até a Barra. Ao todo, são 2912 rodando pela cidade”, destacou.

A melhoria também aconteceu para os usuários de táxis. “Temos 15 pontos de táxis fiscalizados 24 horas. Nestes pontos estamos distribuindo tabela referencial, com valor das corridas para qualquer ponto da cidade, evitando as cobranças exorbitantes e melhorando a fiscalização. Por isso nosso apelo é para que as pessoas só peguem táxis nos pontos regulamentados”, frisou.