Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
25 Jan21:02

Semps recebe 2.750 inscrições para trabalho temporário no Carnaval

Com inscrições encerradas nesta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) contabiliza 2.750 profissionais inscritos para trabalhar de forma temporária durante o Carnaval 2017. Os 244 selecionados trabalharão em turnos de 12 horas, com crianças e adolescentes filhos de vendedores ambulantes em centros de convivência e no serviço de abordagem social. As contratações ocorrerão por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Na terça-feira (24), primeiro dia de inscrições, 840 cadastros foram registrados. Nesta quarta-feira, 1.910 pessoas procuraram a sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), localizada na Avenida Vale dos Barris, 125, no Centro, para participar do processo seletivo simplificado.

A seleção é composta por única etapa que envolve análise curricular e de títulos. O período da atividade será entre os dias 23 de fevereiro e 1º de março, das 7h às 19h. Os selecionados passarão ainda por três dias de treinamento. O pagamento será feito por meio de diárias, no valor de R$ 211,44, mais adicional noturno e diária dobrada no feriado.

As vagas são para os níveis médio e superior, sendo 160 oportunidades temporárias para os centros de convivência e 84 para atuar na abordagem social. As oportunidades para os centros de convivência são para coordenador (4), serviço social (8) pedagogia (4), psicologia (8) e educador social (60), no turno matutino. À noite, serão contratados temporariamente 60 educadores sociais, quatro coordenadores, quatro psicólogos, quatro pedagogos e quatro assistentes sociais.

Para abordagem social são oferecidas vagas para educadores sociais (63), assistentes sociais para supervisão de abordagem social (11) e psicóloga para supervisão de abordagem social (10). Dessas, 53 vagas são de ampla concorrência, 25 para afrodescendentes e seis pessoas com deficiência. O edital completo está disponível na página da Semge, no endereçowww.gestaopublica.salvador.ba.gov.br, seção Concursos.

© 2017, Prefeitura de Salvador.