Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
24 Feb15:15

Secretário recepciona turistas no Aeroporto Internacional de Salvador

O gestor da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Claudio Tinoco, visitou o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães hoje (24) para recepcionar os turistas e dar boas vindas ao Carnaval. Para o secretário, este é um dos principais portões de entrada da cidade durante a festa, ficando atrás somente das rodovias. “O aeroporto é o primeiro contato entre os turistas e a cidade, sobretudo dos estrangeiros e dos brasileiros de outros estados. Por isso mesmo, montamos um esquema especial para recepcioná-los”, afirma.

O paulista Danilo Dias revela que é o quinto ano consecutivo que curte o Carnaval na capital baiana. "Essa festa não tem igual. A energia é diferente. As pessoas são maravilhosas. Nenhum outro lugar do mundo vamos encontrar festa como essa", declara.

A Secult montou uma equipe de cinco pessoas, especialmente para o aeroporto, para distribuir materiais com informações sobre o Carnaval e tirar dúvidas dos visitantes durante todos os dias da folia momesca. Os profissionais são preparados para dialogar em inglês, espanhol e francês. De acordo com a Infraero, entre os dias 22 e 28 de fevereiro, estão previstos 200 voos diárias. Destes, cerca de 39 são extras. Um total de 1400 voos, apenas no período da folia.

 

© 2017, Prefeitura de Salvador.