Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
24 Feb18:44

Salvamar resgata banhista de “Stand Up” na praia da Barra no Carnaval

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar)??? registrou 19 ?ocorrências envolvendo banhistas? nas praias da capital baiana?, nas últimas 24 horas. Segundo a Salvamar, foram evitados ?16? afogamentos nas praias que compreendem o Circuito Dodô?, sendo nove em Ondina e sete na ?Barra, onde uma praticante de "Stand Up" foi resgatada por agentes do órgão com o auxílio de uma moto aquática. Já entre o? trecho de? Jardim de Alah e Ipitanga? foram registradas três ocorrências na Praia do Flamengo?.?

A estrutura do órgão esse ano conta com um grupamento de 246 salva-vidas, que possuem equipamentos como jet-skis, botes, pranchões e todos os itens necessários ao socorro das vítimas, até a Quarta-feira de Cinzas (1º). Todo equipamento necessário está à disposição dos banhistas e foliões 24 horas por dia. ?Na praia da Barra, são cinco postos com cinco agentes de dia e quatro à noite. Já em Ondina, são dois postos com quatro agentes de dia e quatro para o período da noite. A Salvamar ainda conta com duas bases operacionais de apoio no Circuito Dodô.

De acordo com o coordenador da Salvamar, João Luiz, ?a? maioria dos incidentes está diretamente relacionada com o consumo de álcool, seguido por desconhecimento da região. “Muitos banhistas não respeitam a sinalização e desconhecem locais com fortes correntes ou com muitas pedras”, comentou o coordenador do órgão, destacando que o serviço segue sendo executado nos demais trechos da Orla de Salvador, inclusive com equipes volantes. No ano passado, o órgão registrou um total de 408 ocorrências, sem nenhum óbito durante a realização da festa.

© 2017, Prefeitura de Salvador.