Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
02 Feb14:20

Salvamar alerta para ingestão de álcool antes de entrar no mar

Coordenadoria de Salvamento vai atuar no Carnaval em regime de plantão 24 horas

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) estará a postos todos os dias de Carnaval para atender a população que optar pelas praias da orla do município, sempre alertando aos banhistas para os cuidados ao entrar na água. Uma das recomendações do órgão é evitar a ingestão de álcool antes de entrar na água, principalmente no nível da cintura. Além disso, outra recomendação é procurar o salva-vidas antes de entrar no mar.

Na folia momesca do ano passado, não houve vítimas fatais por afogamento. Mas a Salvamar atuou em 260 ocorrências, a maior parte em função de ingestão de álcool e por desconhecimento por parte dos banhistas. “Na Barra, principalmente, a praia tem muitas pedras. E como as pessoas não conhecem, podem ocorrer acidentes, com fraturas graves. Por isso, é bom se informar com o salva-vidas sobre o local antes de entrar na água”, alertou o coordenador do órgão, João Luiz.

"Com a possibilidade de pancadas de chuva durante a festa, também é recomendável evitar o mar em caso de temporais, não só pelo risco de afogamento, mas também pelo de doenças, a exemplo da leptospirose", emendou. João Luiz informou que a Salvamar atuará no Carnaval com 50 postos desde o Jardim de Alah até Ipitanga, sendo sete postos entre a Barra e Ondina.

© 2017, Prefeitura de Salvador.