02 Mar16:20

Programação do Carnaval nos Bairros começa em cinco localidades

Começa hoje (02) a programação do Carnaval nos Bairros, iniciativa já consolidada na grade da festa de Momo em Salvador para os foliões que desejam assistir shows em palcos fixos, sem precisar se deslocar para os grandes circuitos. Sete localidades receberão atrações para todos os gostos e idades. As apresentações começam sempre às 19h, cada um com duração até uma hora e meia, e só param na terça (5). Neste terceiro dia de folia, haverá shows em cinco pontos.

Em Cajazeiras X, no Campo da Pronaica, o público poderá pular ao som de Alexandre Leão, Sarajane, Jorge Zarath, Tá Na Fita e La Fúria. “Todo o ano me apresento no Carnaval nos Bairros e amo muito. É mais tranquilo, gosto da logística e de interagir com os moradores. Muitos não têm noção de quantos turistas participam da folia nos bairros. Tem gente de Sergipe, Alagoas e vários estados. Os turistas não estão só na Barra ou no Campo Grande”, destaca Sarajane, segunda atração da noite.

Em Itapuã , na Praça Dorival Caymmi, sobem ao palco Edil Pacheco, Forró Do Tico, Maíra Cajé e Ana Mametto, que se apresenta pela primeira vez no projeto Carnaval nos Bairros. Ela conta que o show será ainda mais especial porque vai ser dedicada ao folião pipoca e marca um retorno deste público para as ruas.

“A gente tem sentido esse retorno positivo das pessoas, da possibilidade de colocar uma fantasia e de não estar somente nos principais circuitos. Cantar nos bairros é sempre um grande prazer porque você vai cantar para as famílias, para crianças e é sempre gratificante”, destaca Mametto. Fecha a programação da noite a banda Kart Love.

Na Liberdade, na Praça Nelson Mandela (em frente ao Plano Inclinado), o folião poderá curtir Filomena Bagaceira, Saulo de Tarso, Samba Futuka, Tonho Matéria e Grupo Samba.com. Na Boca do Rio, no Parque Poliesportivo, muito agito com Daniel Vieira, Pierre Onassis, Pablo Moraes, Th e Irmanada. Em Periperi, na Praça da Revolução, também terá programação com CBX Samba Club, Cida Martinez, Diego Moraes, Diamba e Katê.

No ano passado, o projeto Carnaval nos Bairros aconteceu em sete pontos da cidade. Foram 355 horas de música e 550 mil foliões que assistiram às apresentações de diversos cantores e bandas que subiram no palco de Cajazeiras, Liberdade, Plataforma, Boca do Rio, Itapuã, Pau da Lima e Periperi.