20 Jan19:05

Prefeitura se reúne com donos de camarotes para fixar normas de ordenamento

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), ex-Sucom, realizou uma reunião com representantes da Associação Baiana de Camarotes (ABC), nesta sexta-feira (20<na sede do órgão, para garantir que a montagem das estruturas nos circuitos do Carnaval não atrapalhe a rotina e a segurança dos moradores da cidade. A preocupação com a recuperação de áreas públicas após a festa também foi um dos assuntos discutidos.

O secretário da Sedur, Guilherme Bellintani, destacou que, apesar da profissionalização cada vez maior da montagem das estruturas, a Prefeitura manterá fiscalização diariamente nos dois circuitos. “A Sedur irá orientar os responsáveis pelos camarotes para que, juntos, possamos alinhar soluções para eventuais problemas que interfiram nas rotinas da cidade e nas atividades da população”, afirmou Bellintani.

Durante a reunião, o secretário da Sedur solicitou aos responsáveis pela montagem dos camarotes que evitem a ocupação dos espaços públicos, não interfiram na mobilidade dos transeuntes e prezem pela segurança dos equipamentos públicos. Além disso, os representantes dos camarotes foram orientados também a cumprir as normas de cargas e descargas dos equipamentos.

O vice-presidente da Associação Baiana de Camarotes, Clínio Bastos, destacou a importância de reuniões do município com representantes da entidade para alinhar as regras necessárias ao ordenamento de Salvador. “É necessário antecipar a resolução de possíveis problemas na montagem e manutenção dos camarotes”.

Participaram também da reunião o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Miller, o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Almir Melo, o secretário de Manutenção (Seman), Marcílio Bastos, além de produtores, engenheiros e arquitetos.

Vistorias – A fiscalização dos camarotes foi iniciada na última quarta-feira (18), quando uma equipe com 30 agentes do órgão foi a campo para dar início à Operação pré-Carnaval e conferir de perto as instalações de seis camarotes que estão em processo de montagem no circuito Dodô (Barra-Ondina).