Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
04 Feb19:55

Prefeitura fiscaliza acampamentos improvisados no Carnaval

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), está realizando ações para fiscalizar a fixação de acampamentos improvisados nas proximidades dos circuitos do Carnaval. A ação percorre as ruas da Barra, Ondina e Campo Grande para identificar estruturas que estejam sendo utilizadas por ambulantes que comercializam produtos durante a festa e se instalam em locais próximos aos circuitos.

De acordo com Artigo 1, da ?Portaria? Municipal 173/2015, é terminantemente proibida instalação de qualquer equipamento que não seja aquele que foi licenciado, a exemplo de lonas, placas de qualquer tipo e material, barracas de camping, praia e tendas em via pública. No primeiro dia da operação, foram apreendidas dez barracas de camping, dentre de outras estruturas.

Ao identificar a presença de crianças em alguns acampamentos, os agentes da Semop orientaram os ambulantes que levem os filhos aos abrigos coordenados pela Secretaria de Promoção Social, Esportes e Combate a Pobreza (Semps), distribuídos em quatro pontos da capital baiana, entre os circuitos Dodô e Osmar. São espaços com capacidade para abrigar até 280 crianças e adolescentes.

As mercadorias apreendidas são encaminhadas ao Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), localizado na Avenida San Martin, e podem ser retirados por seus proprietários após pagamento das multas correspondentes.

© 2017, Prefeitura de Salvador.