Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
04 Feb21:42

Prefeitura cria maior sistema de mobilidade para o Carnaval da história

Ao todo, aproximadamente três mil ônibus e 7,2 mil táxis farão o transporte dos passageiros durante os dias de festa

Com objetivo de garantir que o acesso aos circuitos e a volta para casa dos foliões seja com segurança e tranquilidade, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), montou o maior sistema de mobilidade da história do Carnaval. Ao todo, aproximadamente três mil ônibus, sendo 1300 operando 24 horas, e 7200 táxis farão o transporte dos passageiros durante os sete dias de festa.

Outra novidade é que a partir desta quinta-feira (04) a Semob irá criar três pontos de estoque de ônibus para atender aos circuitos da folia. O objetivo é facilitar a mobilidade da população. Um desses pontos será no Vale de Nazaré, atendendo à região da Avenida Centenário e Barroquinha. Outro será na marginal da Avenida Garibaldi, atendendo à saída da Avenida Adhemar de Barros. E o terceiro na Avenida da França, para atender à demanda da Praça Cairu e do Vale do Canela.

A frota do Expresso Carnaval também foi ampliada de 33 para 69 ônibus saindo a cada 15 minutos dos shoppings Salvador e Salvador Norte e da Arena Fonte Nova. Outra novidade é que os 300 micro-ônibus que vão circular durante os dias de festa chegarão até a Barra. Em 2015, os veículos só chegavam até a Lapa. Além disso, a Prefeitura montou 15 pontos de táxis com monitoramento, fiscalização e atendimento para os usuários.

“Criamos os ponto de estoques de ônibus para que a população não tenha problema na volta para casa. Além disso, temos linhas 24 horas saindo de diversos pontos da cidade, inclusive de locais como São Cristóvão e diversos bairros do Subúrbio, atendendo aos pedidos da população. Temos também os pontos de táxis. Montamos o maior sistema de mobilidade de toda a história para que os foliões utilizem o transporte público com toda comodidade e segurança”, comemorou o secretário da Semob, Fábio Mota.

© 2017, Prefeitura de Salvador.