Prazo para a vistoria de trios e carros de apoio é encerrado hoje

Ao todo, 103 veículos foram vistoriados e 96 blocos receberam alvará para circular

Hoje foi o último dia para fazer a vistoria de trios e carros de apoio que desfilam no Carnaval 2016. Ao todo, 103 veículos foram vistoriados e 96 blocos concluíram o procedimento, segundo a Empresa Salvador Turismo (Saltur). Em relação à saúde, as irregularidades mais comuns foram com o posto médico e com o reservatório de dejetos dos veículos. “Identificamos que a estrutura de alguns postos estava incompleta para a realização de atendimentos e que a capacidade do reservatório de alguns veículos era incompatível para o número de pessoas da entidade carnavalesca. Os responsáveis foram notificados e tiveram que regularizar as pendências”, explicou Karina Queiroz, subcoordenadora da Vigilância Sanitária de Salvador.

Os trios aprovados recebem um alvará especial para funcionar até o dia 10 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas), além de um adesivo de identificação. “Em hipótese alguma o veículo deve desfilar nos circuitos sem ter passado pelas inspeções. Caso isso ocorra, será imediatamente retirado do local”, esclareceu a subcoordenadora. O presidente da Saltur, Isaac Edington, ressaltou que o serviço é essencial para garantir que os veículos circulem com as melhores condições nos circuitos, dando segurança aos foliões.

As inspeções foram realizadas no Parque de Exposições, desde o dia 18 de janeiro, pela Vigilância Sanitária em parceria com a Saltur, Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental da Bahia (Divisa) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Foram avaliados o sistema hidráulico, estrutura física, sanitária, elétrica, reservatório de água potável, banheiros e reservatório de dejetos dos veículos, além da documentação de blocos, incluindo os isentos.