Pinguços invadem primeira noite do Carnaval na Barra

Um bando de pinguço invadiu a Barra na noite de abertura oficial do Carnaval de Salvador, nesta quarta-feira (3). Mas não se trata de bêbados ou arruaceiros e sim de um pessoal cheio de alegria que comanda o bloco Pinguço no Circuito Sérgio Bezerra. Ao ser questionado o que mais gosta de beber, Virgínia Santos, 37, não se fez de rogada e mandou ver na resposta. "Eu gosto de tudo. Amo carnaval e fanfarra", contou a moça, que é de Ouro Preto, Minas Gerais.

O casal Adilson Pacheco, 68, e Iara Vinhas, 62, também têm fígados e corações fortes. "Ela se tiver enterro com bandinha está colada. Nunca vi alguém gostar tanto de farra", brincou o esposo de Iara. Sendo uma expert em festas, ele não deixou escapar a oportunidade de dar uma sugestão ao prefeito ACM Neto para turbinar o Carnaval. "De manhã não tem festa. Ele devia abrir espaço para essas bandinhas de fanfarra tocarem nesse turno em outros bairros da cidade que ficam fora do circuito".

Preparação - Enquanto o povo não pára, lá atrás está o instrumentista Carlos Alberto, 19. Para garantir a festa de pessoas como Virgínia, Iara e Adilson, ele capricha na hidratação e estudos durante o ano. "Bebo muita água aqui no circuito e pratico com a minha banda em Camaçari para estar aqui", revelou o jovem, que é do grupo Bamuca. Haja fôlego!