Palco Multicultural reafirma diversidade musical no Carnaval de Salvador

Ultimo dia tem Back to Back, Kaspa e Kamapheu Tawa, a partir das 19h30, no Terreiro de Jesus

Estreante na programação do Carnaval de Salvador, o Palco Multicultural, no Terreiro de Jesus, tem agitado os fãs da música alternativa. Desde sábado (6), vários artistas com repertório que incluem rock, reggae, rap e música eletrônica se apresentam no palco. Nesta terça-feira(8), a animação começa às 19h30 com o rock do Back to Back e mais duas atrações.

A DJ Nai Sena, bastante atuante na black music de Salvador e atração da segunda-feira (8), elogiou a iniciativa da Prefeitura. "Eventos como esse são de extrema importância  para divulgar os artistas que não têm muito espaço na mídia. O Carnaval tem raiz no axé, mas o hip hop também influência com seus tambores percussivos. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto piloto", disse a artista.

O rapper Raulzito, também atração da noite da segunda-feira (8), levou centenas de adeptos  de um dos pilares fundamentais da cultura hip hop: o rap, "Salvador é a Cidade da Música e o rapper não é considerado um gênero musical ativo como os outros. Ele é visto como clandestino. Essa iniciativa da Prefeitura valoriza nossa música, que é porta-voz de mensagens positivas para muitos jovens que se identificam com o nosso som", explicou.

O presidente da Saltur, Isaac Edington destacou a importância do Palco Multicultural  para a divulgação de novos artistas. "A ideia dos palcos temáticos surgiu por uma necessidade de abrir oportunidades às bandas e músicos que não possuem espaço nos circuitos oficiais. A reivindicação veio deles e a Prefeitura veio para apoiar essa turma. Temos observado de perto e esses palcos realmente vieram para ficar. Um verdadeiro sucesso", afirmou.

Programação de terça-feira (9):

19h30 - Back to Back

20h40 - Kaspa