Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
06 Feb13:54

Palco Multicultural movimenta Terreiro de Jesus a partir de hoje (6)

O público que for ao Terreiro de Jesus, Pelourinho, neste sábado (6), já poderá curtir as atrações do Palco Multicultural, uma das novidades do Carnaval 2016. Ao todo, 15 atrações se apresentam até a terça-feira (9), com repertórios que incluem rock, reggae, rap e discotecagem. A festa começa sempre às 19h e, neste primeiro dia, terá Rafael Pondé, seguido da banda Futuro do Reggae, Nova Saga e Ursumany e Yolanda, além de convidados internacionais. Amanhã (7), sobe ao palco o grupo DNX, seguido de Jô Calado, Lukas Kinte, e Nova Era, que encerra a noite. Durante os quatro dias, os intervalos dos shows serão agitados pelos DJs Rubi e Akani.

Uma das atrações desta primeira noite, o vocalista Akaney, da Nova Saga, tem sete anos de carreira e já participa do Carnaval há três anos. Ele acredita que o convite para tocar no palco é importante por agregar o estilo rap à folia momesca. “Apesar da demanda o ano inteiro, no Carnaval o ritmo diminui bastante e foi muito interessante essa iniciativa. A expectativa é a melhor possível. Espero que seja a primeira participação de muitas, trazendo cada vez mais e mais grupos, incluindo os de fora, para se apresentar conosco”, disse o cantor.

Na segunda-feira (8), a noite será dedicada ao rap, com apresentações de Raulzito, Okaris, Mr. Deco e Cintia Savoli e da DJ Nai Sena, conhecida na cena black de Salvador. Já na terça-feira (9), última noite da programação, sobem ao palco o grupo Back to Back, MC Kaspa, e Kamaphew Tawa, além da banda Aspiral do Reggae e convidados, entre eles Cath Fari.

O líder do grupo homônimo, Kamaphew, que se apresenta na última noite, afirmou estar contente com o convite para tocar no Carnaval e está animado em mostrar o trabalho e a mensagem transmitida pelo grupo. “Estou muito feliz. Eu desenvolvo reggae com conteúdo rastafári e pretendo levar canções do álbum mais antigo, Fonte do Saber, e dos trabalhos mais recentes para o Pelourinho. Também estou preparando um DVD para depois do Carnaval e estou executando essas músicas para o povo se deliciar e conhecer a nossa mensagem”, concluiu.

© 2017, Prefeitura de Salvador.