Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
25 Feb17:49

Orquestra Popular se apresenta neste sábado à noite no Circuito Dodô

A Orquestra Popular da Bahia (OPB) promete uma grande apresentação no Carnaval de Salvador. A saída do trio está marcada para 19h45 deste sábado (25), no Circuito Dodô. Pela primeira vez puxando um trio independente, a orquestra preparou um repertório especial. Sob o comando do maestro Reudes Nogueira, o grupo fará uma apresentação focada no axé das antigas, com muitos hits em formato orquestrado, além de composições autorais.

Convidada pela orquestra, Cátia Guimma volta ao comando de um trio elétrico em Salvador após oito anos afastada. “Não tinha possibilidade de negar esse convite. O repertório dessa apresentação está repleto de canções que sempre fiz questão de cantar”, observa. 

Cátia ainda enalteceu a qualidade musical da orquestra e fez questão de falar da sua felicidade em fazer parte desse projeto. “A orquestra tem tudo que a festa precisa. Diversidade, alegria, qualidade musical e ousadia. Estou muito feliz e emocionada. Quem estiver pelas ruas vai sentir algo incrível”. 

Histórico - Criada em 2012, a OPB tem como concepção a originalidade dos ritmos e levadas oriundas do movimento Axé Music, com músicas autorais e releituras de grandes clássicos como: Baianidade Nagô, É D’oxum, Menino do Pelô, Deusa do Amor. 

“A OPB tem um histórico de se apresentar com grandes nomes da música, como Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Saulo Fernandes. Para esse Carnaval, convidamos Cátia Guimma e estamos muito felizes com essa parceria no melhor Carnaval do mundo”, relata Dodô Meireles, produtor do grupo. 

A Orquestra Popular da Bahia também vai se apresentar na Vila Infantil, Campo Grande, no domingo (26), às 10h. O grupo pretende levar o samba reggae, merengue, samba, pop, salsa e rock na apresentação para as crianças. Para Dodô Meireles, o convite foi desafiador. “É sempre muito bom poder tocar para todas as  idades. Nosso som agrada a todos e isso nos faz muito feliz”.

© 2017, Prefeitura de Salvador.