Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
09 Feb18:40

Olodum desfila pela primeira vez com trio sem cordas

O Olodum desfila nessa terça (9), último dia da folia, com trio sem cordas no Circuito Osmar. A banda já tocou um dos seus clássicos, "Deusa do Amor", embalando baianos e turistas da pipoca no Campo Grande. Pedindo permissão às divindades, o bloco apresentou o tema para o desfile do Carnaval de 2016: “Brasil, mostra tua cara! - Sou Olodum, quem tu és?".

Marcelo Gentil, vice-presidente do Olodum, falou sobre o bloco desfilar pela primeira vez sem cordas, alegrando. Ele elogiou o novo formato do Carnaval. “A Prefeitura está trazendo o formato do passado, dando espaço para os que gostam de brincar na pipoca. Isso é muito bom”.

História - O Bloco Olodum estreou no Carnaval de Salvador em 1980 e, após o grande sucesso, ganhou muitos fãs e associados. No início o bloco surgiu para ocupar um espaço da expressão cultural contemporânea do continente africano no estado da Bahia. Os primeiros foliões eram moradores do Pelourinho que tinham como objetivo celebrar a herança da cultura afro na Bahia. A agremiação tem mais de 30 anos na história do Carnaval de Salvador, sempre atuando de forma engajada mesmo durante a festa.

© 2017, Prefeitura de Salvador.