Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
23 Feb21:26

Noite do Samba será de homenagens e novidades no Circuito Osmar

Bloco Amor e Paixão vai agraciar a cozinheira e quituteira Alaíde do Feijão

Artistas prometem uma noite de muito molejo para os amantes do samba nesta quinta-feira. Como as mulheres novamente são foco das canções carnavalescas deste ano, elas abrem o desfile de hoje (23) no Circuito Osmar (Centro), às 17h, com o bloco A Mulherada. Em seguida, Léo Santana deve levar fãs ao delírio com suas apostas para o Carnaval 2017, “Santinha” e “Maravilhosa é ela”.

 A noite também será de homenagens. O bloco Amor e Paixão, quinto a desfilar, vai agraciar a cozinheira e quituteira Alaíde da Conceição, mais conhecida como Alaíde do Feijão. Mãe de oito filhos naturais e quatro adotivos, Alaíde comanda o restaurante que leva o próprio nome na Rua das Laranjeiras, um dos endereços mais procurados no Centro Histórico da capital baiana. A homenageada desfilará no trio elétrico ao lado de Nelson Rufino e dos grupos Batifun, Fora da Mídia e Movimento. O grupo Batifun trará no repertório releituras de clássicos da MPB e músicas que, atualmente, fazem sucesso em ritmo de samba.

O bloco Alerta Geral, um dos mais esperados da noite, apresenta como novidade a mudança de cores na fantasia, que sempre foi azul e branca. O tema do bloco na folia será “Samba, a força de um canto”, em homenagem ao ritmo de origem africana. A expectativa é que mais de 3,5 mil foliões desfilem. Este ano, o Alerta Geral traz cinco atrações de renome para agitar a festa: os cariocas Xande de Pilares, Délcio Luiz e Mosquito e os baianos Juliana Ribeiro e Grupo Bambeia.

“Todos os anos trazemos artistas nacionais mas também damos aos artistas locais a oportunidade de abrilhantar essa festa bonita. O samba é a força do Carnaval de Salvador”, explicou o presidente do Alerta Geral, Zé Arerê.

© 2017, Prefeitura de Salvador.