Módulo de saúde do Farol da Barra está pronto para atender foliões

Os foliões que irão participar da primeira noite oficial do Carnaval, no circuito Sérgio Bezerra, nesta quarta-feira (03), contarão com a assistência à saúde através do módulo montado na transversal da Rua Marquês de Leão com a Afonso Celso (ao lado da loja Kitchens), das 20h às 2h da manhã desta quinta-feira (04). A unidade equipada com dez leitos, inclusive de estabilização e equipamentos de suporte avançado, contará com equipes formadas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também ficará de prontidão no posto para garantir maior otimização no atendimento das ocorrências que necessitarem de transferência.

Para garantir o atendimento à saúde dos foliões, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibilizará no total estrutura com 11 módulos assistenciais funcionando 24 horas nos três circuitos oficiais. São 156 leitos no total para atendimento, sendo 11 tipo UTI e retaguarda de atendimento do Samu e unidades de emergência/hospitais.