03 Mar14:59

Limpurb coleta mais de 290 toneladas de resíduos no Carnaval

Para o Carnaval seguir tranqüilo, com ruas e avenidas aptas para a realização da maior festa de rua do planeta, é necessário um cuidado direcionado com a limpeza das vias públicas. Apenas ontem (01), segundo dia oficial de folia, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) recolheu 297,35 toneladas de resíduos. O montante foi aproximado ao registrado no mesmo período do ano passado - 302,97 toneladas.
Para manter a higienização dos circuitos oficias da folia soteropolitana, a Limpurb ainda utilizou 435 mil litros de água e mais 728 litros de detergente. Os serviços da Limpurb são prestados não apenas nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande), mas também no Batatinha e nos bairros que recebem atrações da folia. A empresa tem trabalhado com coleta, lavagem de vias e logradouros, instalações, limpeza e manutenção de sanitários públicos.
Nesta operação de Carnaval, a Limpurb conta com 1.451 agentes de limpeza,1.580 colaboradores trabalhando com os sanitários químicos, 225 equipamentos, 14 cooperativas e uma associação de catadores em parceria com o órgão. Ainda foram distribuídos em locais estratégicos 2.998 sanitários químicos e 72 sanitários-contêineres climatizados (com 555 posições).