04 Mar15:28

Hoje (04) tem Irmãos Macedo no projeto Pôr do Sol do Carnaval

Quem curte os temas musicais que fizeram a história do Carnaval de Salvador pode conferir os Irmãos Macedo, no trio elétrico Armandinho, Dodô & Osmar, durante o projeto Pôr do Sol, na Praça Castro Alves. A apresentação acontece nesta segunda-feira (4), a partir das 18h.

No trio, Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo resgatarão clássicos carnavalescos. “A Praça Castro Alves é palco de grandes momentos de encontros de trios, onde tem uma história muito bacana. A nossa sonoridade vai trazer para a galera muitas lembranças e grandes projeções para o futuro. Vamos tocar a nossa história. Não é a toa que o mundo escolheu Salvador. Vamos nessa que vai ser muito bacana”, garante André, lembrando o tema da folia em 2019.

Defensor do Carnaval sem cordas, o artista aplaude a iniciativa de democratizar o acesso do público aos diversos artistas. “O trio elétrico nasceu sem cordas. Cordas só dos instrumentos. Essa tradição a gente mantém até hoje. Fico muito feliz e contente por outros trios aderirem esse movimento. Isso é muito bacana, porque o Carnaval de Salvador é feito para o povo. Então, para que corda? A pipoca está com a corda toda. Vamos nessa”, convida.

O repertório dos filhos de Osmar Macedo, um dos criadores do trio elétrico, reúne músicas imortalizadas, como “Pombo Correio”, “Vida Boa”, “Chão da Praça”, “Frevo do Trio Elétrico”, “Viva Dodô & Osmar”, “Zanzibar” e “Chame Gente”.

Também tem música nova na folia deste ano, “Carnaval na Babilônia”, de Aroldo Macedo e Maria Vasco. A canção, com sonoridade marcante dos Irmãos Macedo, traz a história de um rei que baixa uma medida provisória em que todos os seus súditos são liberados para sonhar.

*Programação* – Os shows do Projeto Pôr do Sol começaram no domingo (3), com Baby do Brasil e uma apresentação conjunta de Larissa Luz, Luedji Luna e Xenia França. Nesta terça-feira (5), além de Moraes Moreira, também se apresentam Márcia Short, Elaine Fernandes e Katia Guimma.