Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
25 Feb18:59

Guarda Civil Municipal já distribuiu 618 pulseirinhas para crianças

A Guarda Civil Municipal (GCM) atua no Carnaval deste ano com abordagem e identificação de crianças nos circuitos da folia. Somente até este sábado (25), durante a abordagem interdisciplinar do Carnaval, 618 crianças já foram identificadas para curtir a festa. A partir deste sábado (25), a abordagem também ocorre na Vila Infantil, no Campo Grande. A expectativa da Guarda Municipal é distribuir 15 mil pulseiras até o último dia de Carnaval, na terça-feira (28).

Além de fornecer pulseirinhas, os agentes também auxiliam moradores e visitantes que pedem informações a todo momento. O turista argentino Andrés Coronel estava acompanhado da esposa e das duas filhas que foram identificadas no Elevador Lacerda. "Acho necessário. Isso é ótimo para proteger as crianças nas festas".

O trabalho de abordagem e identificação de crianças em grandes eventos esteve presente no Réveillon de Salvador 2017, após três meses de grande repercussão da ação no Parque da Cidade nos finais de semana. Segundo o coordenador de Ação e Prevenção à Violência, André Rocha, todo o trabalho feito no Réveillon Salvador 2017 e no Parque da Cidade resultou em uma maior procura por parte da população pelo material de identificação dos pequenos.

"A ação teve um grande reconhecimento e hoje nosso apoio é solicitado em diversos eventos, o que prova que nosso trabalho funciona de maneira efetiva também de forma a auxiliar outros órgãos", pontuou Rocha.

A GCM faz parte do Comitê Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Grandes Eventos. Como órgão de segurança pública, tem como um dos objetivos garantir a segurança da população e, em especial, de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O inspetor da GCM, João Neto, afirmou que a ação previne e orienta a população, com resultados positivos que vão além das ruas. "O fato de localizar as crianças ou evitar que se percam é um reconhecimento junto à população e é gratificante".

© 2017, Prefeitura de Salvador.