Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
05 Feb13:08

Furdunço desfila com 32 atrações nesta sexta de Carnaval

Movimento carnavalesco se apresenta a partir das 14h com apresentações gratuitas, dentre elas Alavontê, BaianaSystem e Rumpilezz

Criado pela Prefeitura em 2014 como forma de relembrar os antigos carnavais, o Furdunço retorna às ruas nesta sexta-feira (5), a partir das 14h, no Circuito Osmar (Centro), após arrastar uma multidão no pré-Carnaval realizado no último fim de semana (30 e 31) entre Ondina e a Barra com a participação de mais de 30 mil pessoas. Este ano, a homenagem é para o legado de Orlando Tapajós, responsável pela revolução estética no trio elétrico, valorizando a festa de rua e o folião pipoca com apresentações gratuitas que ocorrem em minitrios ou com a participação de fanfarras.

A abertura da apresentação será com a Oficina de Frevos e Dobrados e, a partir daí, mais 31 atrações levarão alegria e animação ao público. Uma das mais esperadas é o movimento Alavontê, formado por Ricardo Chaves, Manno Góes, Jonga Cunha, Magary Lord, Ramon Cruz e Andrezão Simões. Os integrantes apresentam repertório composto por sucessos autorais e clássicos da música baiana, além de lançar a música de trabalho “Carnavalizou”, composta por Góes e Cruz.

Outra atração bastante aguardada é a banda BaianaSystem, que caracteriza seu som como “aberto e sem preconceito”. Sucesso entre o público no pré-Carnaval, por misturar os estilos axé, pop e música eletrônica, a banda revela que a música Play Som “já está na boca do povo”.

O Furdunço contará ainda com Samba de Roda de Irará, Paroano Sai Milhó, Alex Costa e Coreto Elétrico, Quabales, Microtrio com Ivan Huol, Fred Menendez e Rixô Elétrico, Virgílio, Adão Negro, Batifun e Rumpilezz, dentre outros. Confira a programação completa do Carnaval no site www.curtacarnaval.com.br. 

© 2017, Prefeitura de Salvador.