Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
05 Feb19:24

Fiscalização preventiva diminui autuações da Codecon no Carnaval

As equipes da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), realizaram 47 atendimentos e orientações ao consumidor nesta quinta-feira (04) de Carnaval no Balcão de Atendimento na Rua Chile. Além disso, os fiscais também vistoriaram 43 bares, lanchonetes e restaurantes e 31 camarotes nos principais circuitos da folia. 

Dos 14 bares e restaurantes vistoriados na região do Pelourinho, quatro foram notificados e um autuado por infringir as normas e possíveis infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e legislações municipais, como ausência da legislação e venda de produtos com a data de validade vencida.  

Entre mercados, lanchonetes e padarias visitados pela coordenadoria na região do Circuito Osmar (Campo Grande), apenas um foi notificado também por vender produtos fora da data de validade. Outros estabelecimentos receberam a visita da Codecon com o objetivo de garantir maior proteção às relações de consumo. Foram 19 lojas e uma farmácia, mas nenhuma delas apresentou irregularidades. 

No Circuito Dodô (Barra-Ondina), os fiscais realizaram vistorias em camarotes como o Bar Brahma, Harém, Salvador, Villa Mix, Nana e Planeta Band. Em todos eles, foram entregues ofícios informativos sobre a lei antifumo. Já no Balcão de Atendimento, localizado na Rua Chile, em frente ao Elevador Lacerda, os fiscais da Codecon realizaram 47 atendimentos e orientações ao consumidor. 

“Acredito que todo trabalho preventivo que estamos fazendo desde a semana passada refletiu positivamente neste primeiro dia de atuação da Codecon. Visitamos toda hotelaria da Orla e Centro e orientamos todos os responsáveis pelos camarotes sobre a lei antifumo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego, Severiano Alves.

 

Postos de atendimento: 

 

- Sede do órgão na Rua Chile

- Balcão de atendimento, localizado na Rua Chile, em frente ao Elevador Lacerda

- Posto Campo Grande, situado próximo à Praça Dois de Julho

- Posto Barra, no início do circuito

- Posto Ondina, no início da Avenida Ademar de Barros 

© 2017, Prefeitura de Salvador.