Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
17 Feb15:39

Fim de semana de lazer acontece em clima de pré-Carnaval

Pelourinho Dia e Noite, Viver o Mercado, Ruas de Lazer e Parque da Cidade contam com atrações gratuitas para todas as idades a partir desta sexta-feira (17)

Além do Fuzuê e Furdunço, que acontece respectivamente nestes sábado e domingo (18 e 19), no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra), outras opções de lazer também estarão em clima de pré-Carnaval e são realizadas ou apoiadas pela Prefeitura de forma gratuita. No Centro Histórico, o Pelourinho Dia e Noite promove o Música nas Esquinas com o Afoxé Filhos de Congo nas ruas e bares do Pelô no sábado (18), às 19h.

No domingo, o Grupo Patuscada levará o melhor do chorinho no Museu da Misericórdia, às 11h, dentro do Concerto nas Igrejas. Já a Programação Infantil terá novamente o Playgrude animando a criançada no Largo de Santo Antônio Além do Carmo, às 16h. A programação cultural do Pelourinho Dia e Noite é organizado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). 

O Ruas de Lazer estará presente no sábado (18), das 8h às 12h, em dois locais: no Conjunto Almirante Tamandaré, em Paripe, e na Rua Raul Seixas, 21, em Águas Claras, próximo ao final de linha. Já no domingo (19), pela manhã, vai levar diversão à Mansão Casa do Caminho, na Rua Ulisses Guimarães, em Sussuarana, e no Dique do Tororó, quando será lançada a prévia da folia com o Bailinho do Lazer. O projeto é gratuito e promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel).

Parque da Cidade – No Parque da Cidade, administrado pela Secretaria Cidade Sustentável e Inovação, a programação do fim de semana começa com o Projeto Ginástica para Todos, no sábado (18), das 6h às 8h, no Anfiteatro. No domingo (19), das 7h às 15h, será realizado o Basquete no Parque, no Anfiteatro. Das 8h às 13h, acontece o Aulão Fest Show, na Praça da Capoeira, e das 8h30 às 9h30, é a vez da Prática de Meditação, no Gramado da Praça Confúcio.

Também no domingo, a Capoeira com Musicalidade será realizada das 8h30 às 11h, no Gramadão.  Das 9h às 13h, acontece a Feirinha de Adoção UPAs, no Parquinho Infantil. As crianças poderão aproveitar o Minicircuito de Bike na Praça do Pau Brasil, das 9h às 16h. O Cantinho da Leitura receberá música, poesia e criação literária sobre o poder das palavras, das 10h às 12h.

Mercado Modelo – Dentro da programação do Viver o Mercado, no Mercado Modelo, a Banda Marana toca uma mistura de ritmos que vai da música baiana, passa pelo forró, maracatu, salsa, semba, ijexá, Samba de Roda e Reggae. Tudo isso no Pôr do Sol no Mercado nesta sexta-feira (17), às 17h.

No sábado (18), às 11h, o Segredos do Mercado recebe os visitantes com as baianas vestidas a caráter. Além das poses para fotos, os personagens-símbolos da cidade contam a história do Mercado Modelo e distribuem muito sorriso e alegria para baianos e turistas gratuitamente.

No domingo (19), às 10h30, o Domingão no Mercado volta com o Maracatu Ventos de Ouro, que conduzirá o público num passeio musical dentro e fora do equipamento turístico. A programação é promovida em parceria entre a FGM e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), que administra o Mercado Modelo.

© 2017, Prefeitura de Salvador.