Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
04 Feb20:15

Estruturas prontas e seguras para início de desfiles dos grandes blocos

Técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) avaliaram hoje (04) os três circuitos oficiais do Carnaval. A equipe começou pelo Dodô (Barra/Ondina), seguindo pelo Osmar (Campo Grande) e terminando no Batatinha (Pelourinho). Durante a inspeção, os profissionais verificaram qualquer situação que porventura possa interferir na proteção civil do folião.

“Todos os postos, assim como a nossa base operacional do Campo Grande, estão prontos para atender a população. Percebemos que os três circuitos estão mais organizados que os anos anteriores. Durante os dias de Carnaval temos uma concentração muito grande de pessoas na rua e a nossa atenção deve ser redobrada”, explicou o coordenador de Ações de Contingência da Codesal, Francisco Costa Júnior.

Não foi observada nenhuma necessidade de intervenção emergencial na vistoria preventiva de hoje. As varreduras são fundamentais para o bom andamento da folia. Técnicos e engenheiros já estão de prontidão na base operacional do órgão, assim como nos postos de observação. Ao todo, 21 engenheiros fazem parte da equipe que está pronta para agir em qualquer situação emergencial.

© 2017, Prefeitura de Salvador.