Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
08 Feb17:02

Defesa Civil emite 75 notificações no Circuito Dodô

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu, na manhã desta quarta-feira (08), 75 notificações no Circuito Dodô (Barra/Ondina). A ação envolveu 14 agentes e, na ocasião, foram observadas irregularidades em instalações elétricas, limpeza de bueiros e nivelamento dos mesmos.

De acordo com o diretor-geral da Codesal, Gustavo Ferraz, nenhum problema grave foi identificado. “A organização do Carnaval de Salvador vem se profissionalizando cada vez mais, tanto que as ocorrências encontradas são simples de resolver. As situações serão encaminhadas às secretarias responsáveis, para que sejam tomadas providências antes da festa”, explicou o gestor.

Na próxima sexta-feira (10), a varredura acontece no Circuito Osmar (Campo Grande). Para Gustavo Ferraz, as intensas vistorias têm sido em um esforço da Prefeitura para oferecer um Carnaval tranquilo para os turistas e soteropolitanos. “Nosso papel tem sido de oferecer segurança a todos que vão participar do Carnaval. Acredito que, com todas essas medidas que estamos tomando, a festa será um sucesso”, completou.

Operação - Durante todos os dias de Carnaval, cerca de 50 profissionais da Defesa Civil de Salvador (Codesal) vão atuar nos circuitos Dodô e Osmar. Serão oito postos de monitoramento (quatro em cada circuito) e os agentes estarão atentos para qualquer tipo ocorrência. O objetivo é garantir a proteção civil dos foliões, identificando os possíveis riscos. Palcos, camarotes, arquibancadas, praticáveis, pórticos e carros de apoio serão apenas alguns dos itens observados pelos técnicos.

No circuito Dodô (Barra/Ondina), o órgão terá postos no Farol da Barra, Barra Center, altura do Clube Espanhol e em Ondina (sede da Cogel). Já no Osmar (Campo Grande), os postos ficarão nas praças do Campo Grande, Piedade, Castro Alves, além da Casa d’Itália. Além disso, haverá equipes de plantão na sede do órgão, na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), durante a folia de Momo. Atendentes, engenheiros, assistentes sociais estarão de prontidão 24h por dia para auxiliar em qualquer eventualidade. O telefone da Codesal é o 199.

© 2017, Prefeitura de Salvador.