Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
08 Feb15:18

Circuito Mestre Bimba valoriza bandas do Nordeste de Amaralina

O primeiro ano do Circuito Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina) vem surpreendendo os foliões não apenas pela vasta programação, mas também pela organização. Com apresentações iniciadas no último sábado (6), o circuito estreante promete – mais uma vez – animar os foliões com atrações que contemplam todas as idades. Hoje (8), seis blocos desfilam por lá: Bloco Balãozinho, Bloco Quase Perfeitas, Bloco Sei Lá Yes, Banda Nova República, Bloco Swing e Marotos, Bloco Cheio de Charme e Bloco Phillosofia do Reggae. Outras informações e horários de cada atração pode ser conferida no site oficial do Carnaval: www.curtacarnaval.com.br     

Primeiro bloco a desfilar no terceiro dia do circuito, o Balãozinho foi pura animação. Entre os pequenos foliões, os primos Marcos Paulo, 11 anos, e Luan, de apenas 5, não esconderam a empolgação. “Eu gosto muito, consigo chegar até o final sem me cansar”, afirmou Marcos, destacando uma das vantagens do circuito próximo de casa. 

Para o presidente da Associação dos Blocos Carnavalescos do Nordeste de Amaralina, Cândido Dias Ferreira Filho, conhecido como Candinho, a oficialização do circuito trouxe benefícios a festa do bairro. “Sem dúvida, o apoio da Prefeitura foi uma grande conquista para nós. Agora, temos uma melhor infraestrutura e, consequentemente, mais organização. Este é o primeiro ano como circuito oficial e acreditamos que seja ainda melhor em 2017”, afirmou. Entre os serviços intensificados pela Prefeitura na região estão a oferta de banheiros químicos, organização do tráfego de veículos, limpeza e iluminação. 

Candinho destacou ainda a valorização das bandas locais. “Outro ponto forte é que o Carnaval serve de vitrine para nossas bandas. Aqui, é o artista do bairro que fica em evidência. O que é bastante positivo, pois também contribuiu para o perfil familiar da festa”, completou.

© 2017, Prefeitura de Salvador.