03 Mar15:09

Circuito Dodô terá programação intensa neste domingo (3)

Samba-reggae, axé, pagode, afro e afropop são algumas das melodias que os foliões poderão experimentar ou misturar neste domingo (3), no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Dentre as 28 atrações entre blocos com corda e atrações para o folião pipoca está a banda Olodum, que abre as apresentações com toda a sua malemolência percussiva como rege a tradição. O bloco celebra seus 40 anos com o tema “As duas histórias - O perfume das rosas”. O desfile dos trios está previsto para iniciar às 15h30.

Mas o destaque do dia deverá ser a passagem da cantora Margareth Menezes com o trio sem cordas Afropop. Com mais de 80 músicas no repertório de Carnaval, a novidade é a faixa "Canto da Massa", samba-reggae de Pierre Onassis e a aposta da cantora para música da folia. Além desta canção, o público poderá conferir os novos sucessos “Todo Mundo Alegre” e “Coisa Milenar”.

Segundo a cantora, que desfila hoje com o apoio da Prefeitura, conhecer o público é um dos quesitos mais importantes para a montagem do repertório. “Repertório de Carnaval é uma coisa imensa, tenho que cantar tudo que já canto e mais alguma coisa. É claro que tem muito improviso para agradar a galera. É um repertório bem diversificado e dinâmico, mas o essencial é ter um bom trio elétrico, com um som bem legal”, afirmou. A saída do trio Afropop será às 23h15.

Embalando a pipoca – O suíngue baiano do Lincoln e Duas Medidas também deverá arrastar parte dos foliões que estiverem no circuito rumo a Ondina. A banda, que tem o apoio da Prefeitura, deverá trazer no repertório sua aposta para o Carnaval, a música “La Raba”.

Já o ícone da axé music, a cantora Márcia Freire trará para os foliões a nova canção, “Malembá”, que teve clipe lançado em janeiro deste ano e harmoniza axé com a cadência de timbaus.

Programação – Ainda desfilam no domingo Bell Marques no bloco Camaleão, Ivete Sangalo no comando do Coruja, Harmonia do Samba com o bloco Meu&Seu, Durval Lelys e o Me Abraça, Daniela Mercury à frente do Crocodilo, Armandinho, Dodô e Osmar, Chica Fé e Dão, Roma Negra, Aline Rosa, Paulinho Boca de Cantor e as bandas Kayala e Seuilson.