Circuito Dodô responde pela maioria das ocorrências de saúde no Carnaval

Até as 6h desta segunda-feira (08), os módulos assistenciais montados pela Prefeitura durante a folia registraram 3760 atendimentos nos circuitos do Carnaval, um acréscimo de 13% em relação ao ano passado. Os postos do circuito Barra-Ondina continuam respondendo pela maioria das ocorrências, com 2.394 das admissões, enquanto as unidades do Campo Grande contabilizaram 1.215 acolhimentos. Os números foram apresentados hoje (08) pelo secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, em coletiva na Sala de Imprensa Oficial do Carnaval, no Campo Grande.

Os atendimentos clínicos como dor de cabeça e intoxicação alcoólica foram as principais causas da procura pelos serviços, seguidos dos procedimentos bucomaxililofaciais e traumas ortopédicos. "Vale destacar que estamos registrando menos atendimentos por intoxicação alcoólica, que geralmente liderava as ocorrências em saúde nos carnavais anteriores. Tivemos 457 casos de pacientes com esse perfil no ano passado, enquanto nesse ano registramos 415 atendimentos. Portanto, uma redução de 9%", explicou o secretário.

A exemplo da folia momesca do ano passado, chama atenção a quantidade de mulheres que deram entrada nos módulos de todos os circuitos com o quadro de embriaguês, superando a quantidade de homens com os mesmos sintomas. Do total, 238 pacientes atendidos foram do sexo feminino, contra 177 do sexo masculino.