Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
09 Feb21:50

Cerca de 70% das estruturas para o Carnaval já estão montadas

A maior festa popular do planeta se aproxima e a montagem das estruturas destinadas aos serviços essenciais da Prefeitura no período carnavalesco segue a todo vapor. No Campo Grande, cerca de 70% da montagem das estruturas já foram montadas. Neste circuito, estão sendo instaladas estruturas como a do Observatório Racial da Secretaria de Reparação (Semur), uma das unidades do Camarote Social, arquibancada e cabines de rádio, onde os profissionais de imprensa realizam cobertura do evento ao vivo durante todos os dias de festa.

Os trabalhos no local vem sendo executados há aproximadamente um mês através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e foram intensificados diante da proximidade da festa. De acordo com o titular da Coordenação de Infraestrutura da Saltur, Otávio Reis, teve início nesta quinta-feira (09) a montagem dos prepostos operacionais do órgão que ficarão localizados em pontos específicos da festa. Estes espaços garantem que os profissionais da Saltur possam fazer o monitoramento da saída e andamento dos trios durante o percurso.

Neste fim de semana, dando continuidade ao cronograma de montagem das estruturas, será iniciado o processo de edificação das unidades dos camarotes sociais que ficam localizados na Piedade e no canteiro central do final de Ondina. Serão, portanto, três espaços do tipo, contando com o que já está montado no Campo Grande. Estes camarotes são promovidos através da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps) e são destinados a idosos e pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção.

Saúde - A montagem das estruturas da Secretaria de Saúde (SMS) também já está em andamento. Serão 11 cabines de postos médicos avançados distribuídos nos circuitos da festa, sendo cinco no circuito Dodô (Barra/Ondina), quatro no circuito Osmar (Campo Grande), um módulo no Batatinha (Pelourinho), e outro no Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina). As estruturas vão permitir que SMS atue com 130 leitos convencionais e outros dez leitos destinados a estabilização.

Guarda Municipal - Já a Guarda Civil Municipal (GCM) deve dar início à montagem das suas bases operacionais nos próximos dias. Ao todo, serão seis bases fixas no circuito Dodô e sete no Osmar. Os agentes ainda contarão com uma base móvel no circuito Batatinha. Além das bases fixas, a Guarda Civil terá oito elevados distribuídos nos três principais circuitos para facilitar a observação da festa e prevenir casos de violência.

© 2017, Prefeitura de Salvador.