Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
06 Feb19:10

Carnaval tem espaço para a criançada nos circuitos e nos bairros

Os blocos infantis Algodão Doce e Happy, comandados por Carla Perez e Tio Paulinho, respectivamente, abriram os desfiles para a criançada nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Dodô (Barra-Ondina), na manhã deste sábado (6). Arrastando milhares de pequenos foliões, os artistas saíram às ruas acompanhados de convidados tocando diversos sucessos que fizeram a história da axé music.

Com a presença das dançarinas Sheila Carvalho e Lorena Improta, esta última do Domingão do Faustão, da dupla de palhaços Patati Patatá e de Lucas & Orelha, sucesso no The Voice Brasil, Carla Perez iniciou o desfile do bloco Algodão Doce com a música "Alegria", hit de Ivete Sangalo. Veteranos na folia, os palhaços estão há nove anos acompanhando Carla Perez no Carnaval de Salvador. Durante o percurso, a cantora agitou a criançada ao som de novos sucessos da música baiana, como "Metralhadora", da banda Vingadora, e "Bota a cara no sol", do grupo É o Tchan. Além dos circuitos oficiais, a artista vai encantar os pequenos abrindo o palco da folia na Liberdade, às 16h deste sábado.

A dupla Lucas & orelha aproveitou o convite de Carla para lançar sua nova música de trabalho, chamada "Preta perfeita". Em meio a diversas brincadeiras com a meninada durante o desfile, Carla escolheu a dançarina Lorena Improta como rainha do bloco, além de sortear uma criança da pipoca do bloco para ganhar uma bicicleta.

Happy- O tradicional bloco Happy, que faz sucesso com a criançada há mais de duas décadas, abriu seu desfile no circuito Dodô, na Barra, comandado por seu fundador, Tio Paulinho e a trupe Turma do Picadeiro, que encantaram os pequenos foliões durante quase duas horas de festa. O bloco levou para a avenida grandes sucessos da Axé music, executados pela banda Selva Branca.

Bastante emocionado, Tio Paulinho comenta o sentimento de perceber que, entre os seguidores do bloco se encontram pais que já foram foliões do Happy. "São 23 anos de um trabalho feito com muito carinho para as crianças e seus familiares. O Happy é como um filho que criamos desde pequeno e que agora cresceu. E este ano a folia está sendo ainda mais emocionante ", desabafou, parabenizando a Prefeitura pela estrutura da festa, e dizendo que com o trabalho realizado em toda a cidade "Salvador voltou a sorrir".

A Prefeitura reservou diversas atrações para a criançada durante todo o Carnaval nos dez bairros onde a folia acontece de forma descentralizada. Sempre no final da tarde, a meninada terá um leque de atrações que envolve a presença de bandas voltadas para os pequenos, recreação com animadores e palhaços, além de teatro e pintura de rosto. Para maiores informações acesse o site www.curtacarnaval.com.br.

© 2017, Prefeitura de Salvador.