Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
03 Feb23:48

Carnaval na Barra recebe turistas e conta com esforço dos instrumentistas

O Carnaval na Barra já começou. Alegria, prazer de ser visto tocando na folia e ensaios semanais são os combustíveis para instrumentistas de sopro como Carlos Júnior, de 21 anos. Ele saiu de Simões Filho para estar na linha de frente da fanfarra Alegria Alegria, que já começou a desfilar no Circuito Sérgio Bezerra. "Essa emoção toda me dá o gás para aguentar o circuito e hoje ainda toco duas vezes. Eu amo isso aqui", contou.

Quem também está em êxtase com o Carnaval é Alessandra Altino, 18, turista de Belo Horizonte. "É a minha primeira vez no Carnaval de Salvador e estou amando tudo", garantiu ela e as amigas que a acompanham as atrações do Circuito Sérgio Bezerra. Apesar da pouca idade, as jovens gostam de fanfarra. "Eles tocam todo tipo de música. Fora que pré-Carnaval é muito tranquilo", opinou Bruna Novis, 19.

A tranquilidade também atrai as famílias, como é o caso de Valdick de Andrade, 43 anos, que trouxe a pequena Geisa de Jesus, de 8. "É o melhor período pra trazer criança", afirmou. Na Barra, a população terá o prazer de acompanhar 28 fanfarras no circuito que só cresce com o passar dos carnavais.

© 2017, Prefeitura de Salvador.