Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
08 Feb15:39

Camarote do Reino recebe selo ouro do Carnaval Sustentável hoje (08)

Padrinho da campanha é homenageado durante desfile no Circuito Dodô

Pelo segundo ano consecutivo, o Camarote do Reino receberá, na noite desta segunda-feira (8), o selo ouro “Eu Promovo Carnaval Sustentável”, que integra a campanha de ações coordenadas pela Secretaria Cidade Sustentável (Secis) e que busca dar mais equilíbrio socioambiental à folia. A cerimônia ocorre por volta das 21h, na estrutura montada em frente ao Clube Espanhol, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), com a presença do prefeito ACM Neto.

O Carnaval Sustentável ocorre há três anos, e o selo engloba três classificações, em ordem crescente, bronze, prata e ouro, e é concedido de acordo com as ações positivas promovidas pelas entidades que realizam a festa. A premiação leva em conta aspectos estruturais e de comportamento desenvolvidos pelas entidades durante a folia. De acordo com informações da Secis, o Camarote do Nana também receberá o selo ouro neste Carnaval.

Segundo André Fraga, titular da pasta, o Camarote do Reino mantém uma cooperativa de recicláveis durante a folia, utiliza um sistema de reuso da água consumida no local para os sanitários e conta com rampas de acessibilidade para cadeirantes e idosos, piso reutilizável, além de promover a utilização de produtos químicos biodegradáveis e ações educativas. Além disso, faz, desde o ano passado, um inventário de gases que provocam o efeito estufa e que ainda são utilizados no local.

Padrinho - Padrinho do Carnaval Sustentável deste ano, o cantor Levi Lima, da banda Jammil, que recebeu ontem à noite uma homenagem da Prefeitura quando desfilou na Barra,agradeceu o convite e falou da importância da ação promovida pela Prefeitura. "Recebemos um convite muito especial este ano, e entendemos que essa é uma campanha imprescindível tanto para o Carnaval como para o restante do ano, para a vida das pessoas. A gente usufrui tanto da cidade, então temos que devolver uma Salvador nova em folha no final da festa, para ter condições de continuar repetindo esta festa anualmente. Tudo isso sem agredir a natureza e o meio ambiente", disse.

Também participam da campanha os blocos As Muquiranas, Camaleão, Cheiro, Cocobambu, Eva, Filhos de Gandhy, Largadinho, Me Abraça, Pirraça, Praieiro, Timbalada e Yes, além dos trios independentes de Saulo e a Pipoca do Eva.

© 2017, Prefeitura de Salvador.