03 Mar20:24

Bailinho de Carnaval diverte a criançada do Calabar

Ao som de fanfarra, a criançada do Calabar curtiu o Carnaval com segurança e muita brincadeira na manha deste domingo (3), fora dos circuitos oficiais, em mais uma ação da Prefeitura para descentralizar a folia e agradar a criançada.

Após um percurso pelas ruas da comunidade, a concentração para a diversão ocorreu na quadra comunitária do bairro, onde meninos e meninas puderam pintar rostos e até o cabelo, divertir-se a valer em dois pula-pulas e uma mesa de pebolim. Pais e mães também aproveitaram para reviver os velhos carnavais com ar marchinhas tocadas pela Banda Status.

"O Bailinho de Lazer existe para levar o espírito do Carnaval para as pessoas que não podem ir ao circuito. Com marchinhas, fantasias e brincadeiras, levamos alegria para quem mais precisa. A inclusão entre crianças, idosos e pessoas com deficiência, nessa atividade é o que nos motiva a continuar com esse projeto", disse o titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel.

A autônoma Juliana Oliveira, 31, levou o filho de três anos e o sobrinho de 2 para curtir o bailinho. "É melhor que levar para a avenida. Principalmente para quem não ter dinheiro para levar em um bloco, esse bailinho é muito bom, pois trás essa alegria do Carnaval para a gente", disse Juliana.

Morador há 35 anos do Calabar, Jorge Alves "Cabeça" afirmou que o bailinho é um momento de muita felicidade para as crianças. "Sempre necessitamos dessa presença dos poderes públicos para proporcionar esses momentos", disse. Outro morador, Anilton da Conceição, 41, também ressaltou que a festa promovida para as crianças é importante para quem não pode levar os filhos aos circuitos. "É ótima essa iniciativa, pois garante que todos possam curtir a folia", comentou.

Programação - Ainda na tarde deste domingo (3), a Semtel promove Bailinho do Itaigara, até as 18h. Nesta segunda (4), os bailinhos ocorrerão em Pau da Lima (manhã) e em Cajazeiras X (tarde) e, na terça (5), em São Caetano (manhã) e na Ribeira (tarde). Ao todo, a Semtel realizará 11 bailinho nesse Carnaval.