02 Mar18:58

Bailes infantis e orquestras no Rio Vermelho chegam ao penúltimo dia

Uma das novidades do Carnaval deste ano em Salvador é a programação especial preparada pela Prefeitura para o Rio Vermelho, envolvendo bailes infantis e apresentações de orquestras. Tudo começa às 15h. Hoje, tem Cadeira Debvrin para comandar a festa da garotada. Logo depois, a partir das 17h, tem as orquestras de Zeca Freitas, Sérgio Benutti e Fred Dantas.
No total, cinco orquestras e três atrações infantis farão o Carnaval no bairro do Rio Vermelho até este domingo (3), último dia, quando acontece o Show da Lore para a criançada, comandado por Lore Improta, a partir das 15h, e as apresentações das orquestras de Paulo Primo, Fred Dantas e Zeca Freitas, com início Às 15h.
No repertório das orquestras há sucessos de compositores como Lamartine Babo, Ary Barroso, Assis Valente, Moraes Moreira, Gilberto Gil e Caetano Veloso.
"Vivemos um momento artístico interessante em Salvador, no qual surgem novos grupos e compositores de todo canto. Nós, que fazemos parte dos que conservam o legado da música popular, achamos que dá para conviver com a modernidade, deixando o conteúdo sensual para os novos artistas, enquanto cuidamos dos sucessos atemporais. Nossa intenção é tocar o coração da sociedade, de quem sabe que música de qualidade não tem idade", destaca Paulo Primo.