Atrações sem cordas comandam Carnaval hoje no circuito Barra-Ondina

Para pesquisador Nelson Cadena, valorização do folião pipoca é fundamental para o sucesso folia

O axé de Márcia Freire, o rock de Baby Consuelo (do Brasil), o forró eletrônico de Wesley Safadão e o pagode de Parangolé. Essas são apenas algumas das atrações que, nesta quinta-feira (4), vão passar pelo Circuito Dodô (Barra-Ondina). O desfile, que tem início previsto para 17h, será marcado por uma grande diversidade de estilos musicais e também pelos trios sem corda. Mais de dez atrações desfilarão sem restrição ao folião pipoca.

Para o jornalista e pesquisador Nelson Cadena, a valorização do folião pipoca é fundamental. “O povo tem necessidade de reviver um pouco do espírito do Carnaval como festa de rua. A retomada do espaço democrático contribui para isso. As cordas não podem tomar todo o espaço, é possível aliar os blocos ao respeito e valorização do folião pipoca. É para essa mudança que o Carnaval tem caminhado”, afirmou.

O aumento do número de apresentações sem corda reforça o tema do Carnaval de 2016, “Vem curtir a rua”, e deverá marcar todos os dias da folia deste ano, já que, ao todo, foram disponibilizadas 197 apresentações nesse modelo. Das atrações já citadas para o Circuito Dodô nesta quinta, apenas o Wesley Safadão desfilará com bloco. Além de Baby, Parangolé e Márcia Freire, trios sem cordas também terão como atrações as cantoras Katê, Luana Monalisa, Margareth Menezes, Banda A Zorra, Babado Novo e muito mais.

A programação completa das atrações do Circuito Dodô e também dos espaços do Carnaval podem ser conferidas no sitewww.curtacarnaval.com.br. Também no endereço eletrônico é possível acessar dicas, vídeos da folia em anos anteriores, curiosidades e informações sobre serviços disponibilizados pela Prefeitura. O portal também disponibiliza o Guia Oficial do Carnaval em versão digital e mapas dos circuitos.