Prefeitura de Salvador
PROGRAMAÇÃO
patrocinador
oficial
08 Feb23:45

Artistas preferem curtir o Carnaval de Salvador e se transformam em foliões

Conhecida por interpretar o personagem Neusão, no filme "Ó Pai, Ó", a atriz baiana Tânia Tôko está curtindo o Carnaval em Salvador e comentou sobre a proposta municipal de democratizar a festa apostando cada vez mais nas atrações sem cordas. “Eu venho de uma história onde a gente pulava Carnaval sem cordas na praça Castro Alves até o amanhecer. Acho que resgatar essa essência do Carnaval da Bahia é singular, é legitimo e eu estou muito feliz. Esse ano saí com algumas atrações sem cordas e me diverti muito", contou ela, que curte a folia na Barra.

Tânia afirmou também que não consegue ficar longe da folia em Salvador. “Eu me considero foliã, curto a festa desde criança influenciada por meus pais e amo Carnaval. Quando não estou curtindo aqui, porque fiquei no Rio de Janeiro, eu sofro. Por mais que lá também seja bom, Carnaval como o daqui não tem igual em lugar nenhum”, completou. 

Além da atriz, quem está marcando presença na folia este ano é o ator Marcus Majella, que atualmente integra o elenco da série "Vai Que Cola", exibida no canal Multishow. “Esse é o meu décimo ano no Carnaval daqui. Eu desejo para todos os baianos que vão curtir a festa muito amor e paixão. Que todos possam curtir a festa com sabedoria, sem violência e sem descriminação”, completou. Este ano, Majella já desfilou no afro Ilê Aiyê e no bloco Coruja, com a cantora Ivete Sangalo. 

Outro veterano na folia de Salvador é o apresentador Gominho, que também veio aproveitar a festa de Momo e contou um pouco da sua relação com a capital. “Salvador me ganhou há 12 anos e eu não troco meu Verão, meu outono ou meu inverno aqui por nada. Eu sou carioca, mas sempre que posso eu estou aqui na casa dos meus amigos da Liberdade ou do Garcia. Salvador é uma cidade que une todo mundo. ”, revelou. 

© 2017, Prefeitura de Salvador.