Ação Educativa da Transalvador já abordou 3,5 mil motoristas profissionais

Agentes da Transalvador têm atuado durante todos os dias de Carnaval em ações educativas com motoristas profissionais, entre taxistas, motoristas de ônibus e motoristas a serviço da prefeitura, com o intuito de garantir a segurança e a tranquilidade da população que utiliza estes serviços. Durante a ação, são realizadas blitz de alcoolemia, verificada a documentação do veículo, licenças municipais, além de orientações sobre comportamento seguro no trânsito.

Ao todo, 3.533 profissionais já passaram pelo teste de bafômetro, e nenhum foi flagrado pelo consumo de álcool. De acordo com Mirian Bastos, coordenadora da ação, caso algum motorista seja flagrado no teste, ele será afastado de suas funções, e autuado de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. “Nós atuamos com a ação preventiva, para garantir a segurança do folião através da fiscalização”, afirmou. Segundo ela, até o momento foram identificados apenas problemas com documentação. “Neste caso, acionamos a Semob para regularização”, contou.

A ação, iniciada na quinta-feira (23), já abordou até esta segunda-feira (27), 1.077 taxistas, 680 motoristas de ônibus e 1.776 motoristas da prefeitura. As ações têm ocorrido nas principais estações de ônibus, como Lapa, Mussurunga, Pirajá, além de pontos de grande circulação de pessoas, como Rodoviária, Iguatemi e Ferry Boat. Já os motoristas que trabalham para o município, passam pela blitz na Central de Abastecimento da Prefeitura.