10 dicas baphônicas para curtir o Carnaval gastando pouco

Você é desses que curte mesmo um Carnaval raiz, na pipoca e, de preferência, gastando pouco? Você é desses que sai de casa com o dinheiro contado do buzu e volta para casa feliz, de barriga cheia, toma umas cervejinhas e ainda aparece troco no bolso? Então essas dicas BAPHÔNICAS são para você:

1 – O Carnaval nem começou, mas você já tem programação 0800 nesse fim de semana: Fuzuê, no sábado (18), e Furdunço, no domingo (19). Serão 57 atrações somente nesses dois dias. Segure essa marimba: Léo Santana, BaianaSystem, Alavontê, Armandinho, Bailinho de Quinta, Batifun, Quabales e muito +!

2 – Tá achando que acaba aí? Calma aí viu, binha?! Entre o Pré-carnaval e o Carnaval existe uma vida inteira... É aí que vai rolar o ESQUENTA do Carnaval na terça-feira (21), com Timbalada e Dennis DJ, num trio que vai de Ondina até a Barra, além de Léo Santana, Saulo e Alok, que farão um show no palco do Farol da Barra.

3 – Depois de 1, 2, 3 DIAS de festa... aí sim o Carnaval começa oficialmente! Na abertura da folia, quarta-feira (22), vai rolar um cortejo formado por baianas e grupos como o Olodum, Ilê Aiyê, Malê Debalê, Cortejo Afro e Filhos de Gandhy. O cortejo parte do Terreiro de Jesus em direção à Praça Municipal para encontrar a orquestra formada por 40 músicos e comandada por maestros. Não acaba aí! No fim de tudo, após a entrega das chaves ao Rei Momo, ainda tem show de Bell Marques.

4 – Repare: ainda não saímos da quarta-feira, viu? Enquanto tá rolando a abertura oficial no Centro, lá no circuito Sérgio Bezerra (do Farol ao Cristo) vai ter um monte de bandinha, fanfarra e os tradicionais bloquinhos.

5 –  AGORA SE LIGUE QUE LÁ VEM A ZORRA! Tudo isso aqui vai ser de graça, 0800, free, sem corda, PIPOOOOCA: Daniela Mercury (Sexta, 24, Barra-Ondina / Terça, 28, no Campo Grande), BaianaSystem (Sábado, 25, na Praça Castro Alves / Segunda, 27, Barra-Ondina), Moraes Moreira e Davi Moraes (Domingo, 26, Barra-Ondina), Saulo (Sexta, 24, Barra-Ondina), Baby do Brasil (Domingo, 26, Barra-Ondina). Resumindo: + de 100 atrações sem cordas!

6 – Já que é pra tombar, tombei! As mina, as mana, as mona vão ficar aos berros com essa novidade. No Beco das Cores Trident (esquina da Ruas Dias D’Ávila com a Avenida Oceânica) vão rolar vários shows baphooos. Tome aí só dois closes: Karol Conka (Sexta, 24) e Liniker (Segunda, 27). Lacramos ou não?

7 – Outra novidade 0800 desse Carnaval é o Palco Skol, que vai funcionar todos os dias da festa no Farol da Barra. Vai ter BNegão, Thiaguinho, BaianaSystem, Emicida, Luiz Caldas, Daniela Mercury...

8 –  “Mas eu nem queria ir muito longe...Queria curtir perto de casa mesmo”. Então o Carnaval vai até você, PAI! Vai ter festa na Liberdade, Periperi, Plataforma, Itapuã, Boca do Rio, Cajazeiras, Pau da Lima e Pituba com Tays Vingadora, Larissa Luz, Escandurras, Robyssão, Lazzo, Ninha e um monte de show massa!

9 – Carnaval de Salvador né só axé não! Quer cair no sambão? Aqui também tem opção! O Palco do Samba vai funcionar na Praça da Cruz Caída (Praça da Sé), com shows a partir das 19h. TUDO FREE também, viu?

10 – Agora respire, assimile, se acalme, faça suas contas e vá curtir o maior e melhor carnaval do PLANETA!